Como é feita
Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-SBCP, a lipoaspiração ocupa a segunda posição no ranking de cirurgias plásticas. O paciente recebe anestesia peridural, e sedação. O procedimento é feito com a utilização de cânulas medindo 1,5 mm a 2 mm (milímetros de diâmetro), o tubo é introduzido sob a pele, esse tubo contém um aparelho de fazer vácuo que suga a gordura localizada no tecido subcutâneo (logo abaixo da pele e acima dos músculos). As cânulas tem formato específico para cada finalidade. Os seus riscos não devem ser menosprezados, a lipoaspiração é considerado cirurgia, incluindo todos os riscos de qualquer outro procedimento cirúrgico, mesmo a cânula sendo fina, ela pode provocar traumatismo, e sangramento.
Cuidados
O local escolhido para o procedimento, deve ser um grande centro cirúrgico conhecido e com referências, comandado por um cirurgião plástico formado e especializado, consulte a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para ter conhecimento se o cirurgião é membro do órgão, não é obrigatório os médicos fazerem parte da SBCP, mas traz mais segurança escolher um que faça parte. A equipe também deve contar com um médico anestesista, e no hospital deve haver uma Unidade de Tratamento Intensivo - UTI.
Uma análise clínica e bateria de exames são necessários para saber as condições de saúde do paciente. Algumas vezes sendo preciso a perda de peso.
O seu médico deverá ficar ciente sobre todo e qualquer medicamente que você estiver tomando, mesmo aquele que você achar irrelevante. Podendo ser necessário a suspensão do medicamento por determinado período, para não haver riscos de incompatibilidade entre o medicamento ingerido, e os utilizados durante a cirurgia.
Um boa forma de diminuir o surgimento de edemas (inchaços) e equimoses (manchas roxas), que normalmente aparecem após a cirurgia de lipoaspiração, é aplicar creme ou gel, indicado pelos médicos, à base de vitamina K1, heparina ou arnica. A aplicação deve ser iniciada 15 dias antes da cirurgia, e ser feita duas vezes ao dia nas áreas em que serão realizados a lipoaspiração.
O valor da lipoaspiração varia de 2.000 a 12.000 reais, dependendo de muitos fatores, inclusive as áreas em que serão realizadas a cirurgia. Saiba mais sobre o preço da lipoaspiração.
O pós-operatório
Geralmente, o paciente tem alta no mesmo dia, ou no máximo, 12 horas depois. Encontrando-se pronto para a maioria das atividades físicas 15 dias após a cirurgia. A cinta modeladora(modelador elástico) deve ser usada em torno de 30 a 45 dias. Também pode ser utilizado as malhas compressivas para reposicionar o tecidos, e evitar edemas em excesso, o tempo de uso deve ser indicado pelo médico.
Tratamentos que ajudam na recuperação: drenagem linfática manual, ultra-som de 3 MHZ, vácuo-terapia e a massagem manual.
Para um melhor resultado, e até mesmo um real resultado, o paciente deve realizar exercícios físicos, antes e após a cirurgia, e manter uma dieta balanceada, uma orientação nutricional pode ajudar.
Deve-se evitar a exposição ao sol no local da cirurgia enquanto persistirem as manchas roxas, o sol pode manchar a pele.
0 comentários:
Postar um comentário