Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
cuidados-com-a-pele

Artigo muito interessante, com perguntas que muitas de nós temos, e resposta do dermatologista Dr. Jardis Volpe. Aprenda um pouco mais como cuidar da pele do rosto, e não caia nos mitos.

1. Lavar o rosto muitas vezes ao dia aumenta a oleosidade
CERTO. Se você recorre com frequência ao sabonete para conter o aspecto brilhoso, alto lá. Lavar o rosto mais de duas vezes ao dia pode desencadear a produção de ainda mais sebo. “É um efeito de compensação”, explica o dermatologista Jardis Volpe.
 
Falei sobre isso no post “Rotina de limpeza para pele oleosa”.
2. Produtos em serum penetram melhor do que os cremes ERRADO. Não existe uma comprovação de maior eficácia. Os produtos mais modernos penetram de maneira igual, com uma diferença de adaptação. Cremes funcionam melhor em peles ressecadas, enquanto os seruns são ideais para peles mistas ou oleosas.

3. Borrifar água mineral durante o voo evita o ressecamento CERTO. O ar do avião é mais seco e contribui para que a pele fique ressecada. A água mineral – assim como a termal - ajuda a mantê-la hidratada e minimiza os efeitos da falta de umidade no ar.

4. A partir do FPS 30, todos os protetores são iguais
CERTO. Acima do FPS 30, o grau de proteção solar aumenta muito pouco. As fórmulas com fatores como 50 ou 90 fazem a diferença apenas em pessoas com doenças de pele ou alta sensibilidade ao sol.

Eu já ouvi falar isso, um protetor com fps maior que 30 é mais caro e não irá fazer diferença.
5. Exercícios e massagens faciais ajudam a manter a pele jovem CERTO. As massagens faciais trabalham os músculos da face, e com isso, melhoram o tônus da pele.

Exercício é bom até no rosto.
6. Os cravos aparecem quando não limpamos bem a pele ERRADO. Cravos não são causados pela sujeira, e sim pelo excesso de sebo. Em acúmulo dentro de um poro, ele se oxida em contato com o ar e escurece, resultando em um ponto preto. Por isso, os cravos indicam uma pele com propensão à acne, e não suja. Prova disso é que aparecem em maior quantidade na chamada zona T (testa, nariz e queixo), onde concentramos oleosidade.

7. Pele oleosa não precisa de hidratante ERRADO. A umidificação difere da produção sebácea. Além disso, o excesso de sebo é um dos fatores que podem dificultar a hidratação da pele. O resultado é que peles oleosas estão, frequentemente, desidratadas. Se este é o seu caso, aposte em hidratantes leves e inclua-os já na sua rotina de beleza.

Já indiquei um creme hidratante baratinho que eu gosto.
8. Comidas gordurosas aumentam a predisposição à acne
CERTO. O consumo exagerado de gordura pode piorar o quadro de espinhas. “Ela aumenta o Ômega-6, que gera inflamação no organismo e na pele”, diz o Dr. Jardis Volpe.

Isso nos alerta mais uma vez sobre o perigos do consumo de gordura, que agente insiste em não ouvir. rs
9. Usar maquiagem todos os dias estraga a pele
ERRADO. A maquiagem só estraga as células quando não é adequada para o tipo de pele ou não foi removida com produtos específicos.

Essa é uma boa notícia para as make maniacs, e nada de preguiça de tirar a maquiagem depois, é muito prejudicial à pele.
10. Compressas de camomila ajudam a clarear olheiras CERTO. As compressas melhoram a circulação local e ajudam na reabsorção do pigmento na região, tornando as olheiras menos escuras.

Um dos maiores incômodos quando se trata de beleza, toda a dica é bem-vinda. Eu mesma preciso de algum milagre para minhas olheiras.

0 comentários:

Postar um comentário