
Batom preto no desfile de Alexandre Herchcovitch. Foto: Agencia Fotosite.
Pelo que vimos nas passarelas neste ano sim! Primeiro foi Juliana Jabour que em Janeiro apresentou sua coleção de inverno no Fashion Rio. O make das modelos contava com batom preto. Já na SPFW de verão 2011 foi a vez de Alexandre Herchcovitch apostar nos batons diferentes, os tons eram azul claro, verde claro e chegavam até o roxo bem escuro e o preto.
No caso de Herchcovitch, a equipe de beleza de seu desfile, chefiada por Celso Kamura, usou um gloss chamado "aquagloss" que, como o nome sugere, funciona como uma aquarela, é feito a base de água.
Apesar da grande variedade de cores, a que vem chamando mais atenção é mesmo o preto. Algumas das marcas mais famosas do mundo lançaram suas versões, que em alguns casos são ‘quase pretos’. A Chanel lançou uma linha com três cores bem escuras que ganhou o nome de "Noirs Obscrus Collections". O que chega mais perto do preto é o "137 Obscure", os outros dois são puxados para o roxo e para o vinho.
Já a MAC lançou um batom que tem o efeito realmente preto, o "Black Knight". Outra marca que tem o seu Black é a Stiletto, o nome é "Lime Crime".
Todas as citadas são marcas importadas e apesar de poderem ser compradas aqui no Brasil, especialmente em lojas virtuais de importados, elas têm um preço um pouco salgado, a média de preço dos batons da MAC, por exemplo, aqui no Brasil é R$60. Então se você está com vontade de experimentar o look, mas não tem tanta certeza assim, a melhor aposta é a versão brasileira: a cor 25 da Vult. O pretinho básico da marca brasileira custa R$3,80.
Confira as fotos:
E aí, você acha que a moda dos batons diferentes vai pegar como a dos esmaltes?
Por Larissa Alvarez
0 comentários:
Postar um comentário