Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  


Cremes para amenizar a celulite
CelluDestock - Vichy. Foto/Divulgação

A Dra.
Dayana Volpato Tha, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Professora do serviço de residência medica em dermatologia da Santa Casa de Curitiba afirma: "Nenhuma mulher em condições fisiológicas normais é 100% livre de celulite".

Essa frase pode deixar as mulheres de cabelo em pé ou aliviadas por saberem que não são as únicas a fazerem cara feia para o espelho. Mas não é só porque todas as mulheres têm celulite que ela deve ser deixada para lá, né?
A chata da celulite se inicia na puberdade, piora com a gestação e terapias anticoncepcionais. "Isso significa que o estrogênio - hormônio feminino - é o grande responsável pela disfunção inicial. Mas é claro que fatores comportamentais influenciam, e muito, na piora delas", afirma a Dra. Dayana.

Entre os comportamentos ajudam a evidenciar a celulite estão o sedentarismo - favorece o edema e a estase (quando o fluxo normal de um líquido corporal para), piorando a celulite -, a permanência na mesma posição por longos períodos e o excesso de açúcar e gordura.
E a lista é bem extensa. "O sal contribui para a retenção de líquidos. A falta de proteínas favorece a desestruturação do tecido. E a baixa ingestão de água e fibras dificulta o funcionamento intestinal, levando à estase. Sem contar que o consumo de álcool estimula a formação de gordura e o tabagismo diminui a microcirculação, favorecendo a formação de gordura", acrescenta a dermatologista.


Se você pratica algumas dessas ações, pare já! E tome uma atitude! "Inicie uma dieta rica em fibras e proteínas e livre de carboidratos e gorduras e tome bastante água e bebidas que contenham cafeína", aconselha Dra. Dayana.

0 comentários:

Postar um comentário