
Foto/Arquivo MBPress
Publicidade
Mas ele logo lembra que o chanel não é um corte que combina com qualquer mulher. "É preciso ter um rosto bonito, ou seja, mais anguloso, com as maçãs do mais salientes e saudáveis. Uma face magra com nariz fino pode até combinar, mas são exceções", ressalta. Segundo Carvalho, mulheres de traços mais expressivos, como o biótipo árabe, por exemplo, de sobrancelhas mais grossas e nariz saliente, devem pensar bem antes de arriscar o visual.
"A escolha do corte depende muito do comprimento do cabelo da pessoa, mas geralmente os formatos de rosto oval ou em forma de coração são os que mais ficam bem", acrescenta o hairstylist Scott Hayman.
Para os dois profissionais, o corte tradicional, é mais indicado para o inverno. Já o desfiado e assimétrico, com base reta pode invadir os salões no verão. "Antes de escolher o corte observamos a textura do cabelo, formato do rosto, além do estilo e personalidade da pessoa. Se ela opta por um assimétrico, posso fazer algo mais dramático ou sutil, levando em conta tudo o que eu uso para analisar o que combina mais para cada mulher", aponta Hayman.
Confira as fotos:
"É justamente isso que dá personalidade ao visual e, por conseqüência, a mulher que irá usá-lo", finaliza Carvalho.
Por Juliana Lopes
0 comentários:
Postar um comentário