Na sexta-feira passada fiz um post falando de meus novos batons por menos de R$ 5,00, já usei e agora posso falar um pouco sobre os da Vult, marca famosa entre as viciadas em make, sejam blogueiras ou não, tem um custo beneficio ótimo os produtos, e isso é bem conhecido.
O valor foi em torno de R$ 4,50, não lembro bem, tenho certeza que não passou dos 4,50.
A cor 17 comprei em uma lojinha perto de casa, ele custou uns 4,40 ou 4,50. Os outros dois comprei em uma lojinha numa galeria que não lembro o nome, e lá estavam por um precinho menor.
Quando comprei os batons creuza pareciam ótimas as cores, e são, só não agradam muito a mim, mas eu não sabia disso, confusa? É eu também, mas descobri que batons claros cintilantes não são de meu gosto favorito, passei tanto tempo me preocupando com outros itens da maquiagem, usando apenas gloss e batom nude (nude para mim tem que ser cremoso, existe nude cintilante?), que deixei de lado o batom, item super necessário.
Fui a caça de alguns batons de cores legais, diferentes uns dos outros, que fossem baratinhos para poder comprar vários. E saí pegando das prateleiras tudo que eu achasse bonito, adoro brilho, por isso os cintilantes também me chamaram muita atenção e saí pegando.
Observando bem as marcas populares dispões mais de cintilante do que opaco em tudo, dos batons, as sombras e blushes. Estou rodando atrás de blush opaco, já sei que a Avon tem dois, e a Vult tem uma linha cremosa. Voltando a falar dos batons…
Durante “meu tempo sem batons”, usei bastante gloss, a maioria de cores claras e cintilantes, e amo muito gloss assim, mas batom, descobri que não amo, dos batons velhos que eu tinha e joguei fora ou eram cremosos ou era cintilante mas de cor média, nem muito claro, nem escuro, tipo laranja. Lembro que quando criança amava o Grape e o Melancia da Avon.
Para os batonzinhos novos encontrei uma solução para os tons cintilantes que comprei e não gostei, passar brilho labial por cima, o resultado é que ele fica parecendo gloss, e eu já disse que adoro gloss cintilantes de cores claras.
Agora os swatches do batons nos lábios, digam o que acham
O tom dele é de vinho, é bem escuro, e é cintilante, não tenho problemas com isso, me sinto até mais confiante em usar esse a usar um vinho ou vermelho cremosos, eu tenho o Ameixa e o Morango da Colortrend e não tenho coragem de usar. Não me sinto confortável com tons escuros, por insegurança mesmo acho, até mesmo com esse da Vult, mas não me sinto tão esquisita como os cremosos.
Agora, não gosto de gloss escuro e não tem nada haver com insegurança, só acho que a aparência fica muito melequenta, é feio, dá até medinho, tenho um e não uso, apenas passo um pouquinho para ficar clarinho.
A cor 15 é um rosinha, achei a textura meio seca. Gostei muito da cor, só não gostei da cintilância e dos glitters, mal dá para perceber as partículas de glitter, mas eles deixam ainda mais brilhante o batom. Ficou super fofo com gloss transparente e os lábios não ficam secos, uso sem problemas assim.
A cor 23 não é tão clara, não fui muito com a cara dessa cor acho que não é por causa da cintilância e sim porque tem uns brilhinhos igual ao 15, ficou meio metalizado, não dá para perceber isso tudo pela foto, mas é estranho.
Descobri como melhor usá-lo, é só passar uma vez apenas, se passar várias vezes fica um pouco mais escuro e muito brilhante de glitter e com um efeito metalizado que eu falei e não gostei. Ou pode passar gloss que fica lindo. Acho esse batom ideal para noite, mas com brilho labial vai à qualquer hora.
Aplicando o gloss incolor por cima dos batons diminuiu e suavizou as linhas dos lábios que ficaram muito evidenciadas, a cor e a cintilância também ficam mais suáveis.
Não tenho que reclamar da pigmentação, nem da fixação. A duração dos batons Vult chegam à 4 horas, após isso a cor perde a intensidade porém o batom permanece lá, um pouco mais claro, mas ainda lá. Quanto a textura pede um pouco mais de maciez para as linhas dos lábios não ficarem tão expressivas.
A embalagem com tampinha transparente me dá uma aflição, essas embalagens sempre racham, parece que a Vult está com nova embalagem em que a tampinha é preta, vi em algum lugar da internet, por aqui nas redondezas só encontrei dessa embalagem antiga, peninha. Outra coisa que me aflige é o batom que não entra por completo na embalagem e fica uma parte de fora, quando vai tampar tem que haver cuidado para não bater, chato.
Em geral gostei muito dos batons, da qualidade, das cores, o problema foi apenas que certos cintilantes e “brilhosidades” não fazem meu estilo, mas pode fazer o seu, isso é de gosto mesmo. Pelo precinho vale muito à pena.
0 comentários:
Postar um comentário