Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  


O sapato mais caro do mundo
O mais caro. Foto reprodução FashionMag

Mais um luxo e uma excentricidade de beleza incomparável, criada para ser acessível a poucos mortais.
O designer italiano de sapatos Giuseppe Zanotti desenhou e desenvolveu o sapato que está sendo considerado o mais caro do mundo.

A joia em forma de sapato é cravejada com 600 pedras preciosas. Entre elas rubelitas, safiras rosas, diamantes, rubis e ouro rose. A base do calçado é de cetim rosa e o salto é alto, senão, não combinaria.
É um típico sapato em estilo princesa, literalmente. Ele foi usado pela modelo Anja Rubik no baile de gala do AmFar no Festival de Cannes. Ao final da festa, as sandálias foram leiloadas e vendidas por R$ 328 mil por um comprador anônimo, que, com certeza, deixou muita celebridade endinheirada na mão.
Por Giseli Miliozi
  


Fumo passivo traz riscos ao feto

Os males do cigarro estão mais do que comprovados pela ciência. Porém, ele não prejudica somente o fumante.
O fumo passivo também causa males à saúde. Entre as pessoas mais sujeitas aos riscos estão as gestantes.

O Dr. Jefferson Fontinele e Silva, pneumologista do Hospital Santa Lúcia, define o termo fumante passivo: "É a inalação de fumaça de derivados do tabaco por indivíduos não fumantes em contato com fumantes, em ambientes fechados". Segundo o pneumologista, não há uma quantidade mínima estipulada de fumaça para provocar riscos. "O que é necessário acontecer para haver perigo ao feto é um contato repetido da gestante com a fumaça do cigarro", explica.
Recentemente foi publicado na revista científica "Pediatrics", dos Estados Unidos, uma matéria que revisou 19 estudos sobre os males que o fumo passivo de gestantes causa ao feto. O resultado é surpreendente. Mulheres, não fumantes, expostas à fumaça de cigarro têm 23% mais chances de dar à luz um bebê já sem vida. A probabilidade de má formação é menor, foi estipulado em 13%.
Se a exposição for excessiva os primeiros males não demoram a aparecer. "Após um mínimo contato com a fumaça, a criança no ventre materno já responde com aumento de sua frequência cardíaca", garante o Dr. Jefferson. O pneumologista explica que as consequências do tabagismo, ativo ou passivo, sobre a gravidez são variáveis. "Desde trabalho de parto prematuro, com baixo peso até abortamento e perda fetal, passando por risco aumentado de doença na placenta", lista o especialista.
A comunidade médica acredita que o desenvolvimento fetal ocorre principalmente nos três primeiros meses da gestação. "Acredita- se que esta seja a fase mais delicada na gravidez de uma gestante em contato com fumaça derivada do tabaco", afirma o pneumologista. É muito importante a conscientização do fumante. Alerte-o sobre os riscos que o cigarro traz e, caso haja a resistência em procurar ajuda para deixar o vício, exija que ele deixe de fumar em locais fechados e na presença de crianças e gestantes.
O médico cita algumas das principais patologias provocadas pelo fumo: "As doenças crônicas mais frequentemente relacionadas ao tabagismo são as respiratórias, o infarto do miocárdio e os cânceres, em especial do pulmão".


Para finalizar, a gestante deve entender que atitudes saudáveis são muito importantes para uma gravidez saudável. "Além do afastamento da fumaça do cigarro, outras medidas são também importantes, a saber: dieta equilibrada, atividade física e repouso são medidas fundamentais para o desfecho favorável na gravidez", recomenda o pneumologista.
Por Bianca de Souza (MBPress)
  


Um vestido e dez jeitos de usar
O vestido Anastasia. Foto reprodução Mailonline

Um vestido multiuso ajudaria e muito a resolver alguns dilemas de figurino pela manhã.
Quem é nunca parou em frente ao guarda roupa e pensou, "com que roupa eu vou"? Uma grife inglesa inventou uma forma de ajudar esse dilema feminino. Criou um vestido que pode ser usado de 10 modelos.

A estilista Vanessa Knox criou o vestido Anastásia que pode ser transformado apenas movendo o tecido do pescoço. É uma solução pra lá de útil. Ele serve para trabalhar e para badalar, tudo depende de como você vai posicionar o tecido do pescoço e dos acessórios.
É um modelo muito simples, e com certeza você encontrar um modelo semelhante por aqui. Ou então, mostre para sua costureira de confiança. Confira no vídeo:



Por Giseli Miliozi

Pão de Liquidificador

Rendimento


20 porções

Ingredientes


3 tablete(s) de fermento biológico fresco
3 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (chá) de sal
3 colher(es) (sopa) de açúcar
2 copo(s) de leite morno(a)
3 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia
1 kg de farinha de trigo

Modo de preparo


Bata no liqüidificador os 6 primeiros ingredientes.
Em uma bacia, coloque a farinha de trigo e despeje a massa do liqüidificador. Misture e sove bem. Tire uma bolinha e coloque num copo d`água. Quando subir a massa está pronta para ir ao forno. Faça os pãezinhos e asse por 40 minutos em forno médio. Cada tablete de fermento biologico fresco tem 15 gramas.


Unhas Inglesinhas
Divulgação/Yves Saint-Laurent

A unha inglesinha é uma releitura das francesinhas que deixam os esmaltes clarinhos com as pontinhas brancas para trás. A tendência agora são as pontinhas coloridas e combinações de cores ousadas.
Essas unhas ficam uma graça e dão um ar irreverente e despojado dependendo das cores escolhidas.

Se você ficou em dúvida sobre essa nova moda, comece pegando leve e experimente cores próximas como o marrom e bege ou cinza com a pontinha rosa. Pense em cores com o mesmo acabamento, por exemplo, com efeito brilhante tanto no esmalte como nas pontas. Mas, se ousar é seu lema, aposte em cores contrastantes e abuse da imaginação. Só é bom tomar cuidado com os exageros para não errar o look.
De onde veio essa nova febre? Tudo começou ano passado com a coleção de esmaltes duo lançada pela mundialmente famosa Yves Saint-Laurent. Aqui no Brasil a moda ainda não chegou ao seu ápice, mas está começando a fazer as mãos das famosas e também das esmaltólatras de plantão.
Gostou da dica e resolveu testar as novas unhas? Uma opção de cor que fica bem bacana é o preto com ponta dourada, rosa escuro e vermelho ou verde com roxo. Outra alternativa são as combinações de fosco com brilhante que ficam elegantes e muito estilosas.
Por Paula Perdiz


Gravidez indesejada e contracepção de emergência

A contracepção de emergência não é muito utilizada no Brasil devido à falta de informação, apesar de incluída nas normas de planejamento familiar do Ministério da Saúde desde 1996. Segundo a Rede Brasileira de Promoção da Informação e Disponibilização da Contracepção de Emergência, é um método contraceptivo (medicamento) que pode ser usado até cinco dias depois da relação sexual consumada e com risco de gravidez.
Este procedimento é recomendado para casos de estupro, falha da camisinha, expulsão do DIU, deslocamento do Diafragma e eventual relação sem proteção.
O medicamento é feito a base de doses fortes de hormônios (levonorgestrel) que impedem a ovulação e a mobilidade dos espermatozóides no útero, impedindo a fecundação. Segundo pesquisa realizada no ano passado 96% das pessoas consultadas já tinham ouvido falar sobre contraceptivos de emergência, mas apenas 19% delas tinham conhecimento sobre para quais situações são indicados. Alguns tinham informações erradas sobre o medicamento.

O estudo realizado pela Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, pela Universidade Federal de Goiás, UFG e pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, consultou 588 estudantes de medicina, enfermagem, nutrição e educação física das próprias instituições e demonstrou que os jovens brasileiros ainda têm dúvidas sobre o método de contracepção.Já um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com 2000 mulheres demonstrou que levonorgestrel, referência no uso de contraceptivos de emergência no Brasil, preveniu a gestação em 85% dos casos contra 57% nas usuárias do método de Yuzpe (pílulas combinadas), anteriormente o mais usado. O que fez a OMS e American College of Obstetricians and Gynecologists (ACOG) passarem a recomendar o levonorgestrel como melhor método.
O Dr. Achilles Cruz, especialista em ginecologia e obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, USP, confirma a eficácia da pílula. "O método levonorgestrel é mais eficaz e mais aceito pela melhor tolerabilidade das usuárias e menores riscos de ocorrências de fenômenos tromboembólicos (quando se forma um trombo, ou seja, um coágulo de sangue no interior de um vaso sanguíneo) porque não usa estrogênio, que produz reações adversas em muitas mulheres com fatores de risco", disse. Além de mais eficaz, este método também é mais prático, precisando apenas de uma única dose.


O médico ressalta que a contracepção de emergência não representa perigo para a saúde da mulher. A contracepção de emergência não é abortiva e, portanto não causa sangramentos. Porém a Rede Brasileira de Promoção da Informação e Disponibilização da Contracepção de Emergência adverte: "não é um método para ser usado com freqüência, só em situações de emergência, pois usado regularmente ou com repetição pode desregular o ciclo menstrual e facilitar uma gravidez. Quando tomado regularmente tende a falhar mais que os outros contraceptivos de uso regular."
  

Sorvete Fácil de Manga
Rendimento
6 porções
Ingredientes
2 lata(s) de leite condensado
2 unidade(s) de manga picada(s)
Modo de preparo
Bata no liquidificador os ingredientes e leve ao congelador. Depois de algumas horas, quando o sorvete estiver quase congelando, bata novamente e leve ao congelador até virar sorvete.
  


Cremes para amenizar a celulite
CelluDestock - Vichy. Foto/Divulgação

A Dra.
Dayana Volpato Tha, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Professora do serviço de residência medica em dermatologia da Santa Casa de Curitiba afirma: "Nenhuma mulher em condições fisiológicas normais é 100% livre de celulite".

Essa frase pode deixar as mulheres de cabelo em pé ou aliviadas por saberem que não são as únicas a fazerem cara feia para o espelho. Mas não é só porque todas as mulheres têm celulite que ela deve ser deixada para lá, né?
A chata da celulite se inicia na puberdade, piora com a gestação e terapias anticoncepcionais. "Isso significa que o estrogênio - hormônio feminino - é o grande responsável pela disfunção inicial. Mas é claro que fatores comportamentais influenciam, e muito, na piora delas", afirma a Dra. Dayana.

Entre os comportamentos ajudam a evidenciar a celulite estão o sedentarismo - favorece o edema e a estase (quando o fluxo normal de um líquido corporal para), piorando a celulite -, a permanência na mesma posição por longos períodos e o excesso de açúcar e gordura.
E a lista é bem extensa. "O sal contribui para a retenção de líquidos. A falta de proteínas favorece a desestruturação do tecido. E a baixa ingestão de água e fibras dificulta o funcionamento intestinal, levando à estase. Sem contar que o consumo de álcool estimula a formação de gordura e o tabagismo diminui a microcirculação, favorecendo a formação de gordura", acrescenta a dermatologista.


Se você pratica algumas dessas ações, pare já! E tome uma atitude! "Inicie uma dieta rica em fibras e proteínas e livre de carboidratos e gorduras e tome bastante água e bebidas que contenham cafeína", aconselha Dra. Dayana.


Bolo de Milho Verde


Ingredientes


1 lata(s) de milho verde
3 unidade(s) de ovo
1 1/2 xícara(s) (chá) de fubá
1 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
2 xícara(s) (chá) de leite
80 ml de óleo de milho
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

Modo de Preparo


Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje numa fôrma redonda de 25 cm de diâmetro, untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 50 minutos ou até que enfiando uma faca, esta saia sem resíduos.
  


Vergonha de amamentar em público

Amamentar faz parte da rotina de mães de bebês. Porém, nem sempre algo cotidiano é simples.
Algumas mamães se sentem pouco à vontade, ou até mesmo envergonhadas, ao amamentar em público.

Recentemente o tema virou assunto nos noticiários. No último dia 06, uma mulher foi proibida de amamentar seu bebê, de apenas dois meses, em uma exposição no Itaú Cultural, em São Paulo. A partir desse acontecimento foi organizado, via Facebook, um "mamaço". Mães e filhos se concentraram no mesmo local da proibição, no último dia 12. Cerca de 100 mulheres compareceram, segundo a assessoria do Itaú Cultural.
De acordo com o pediatra Dr. Marcus Renato de Carvalho, especialista em amamentação, felizmente o Brasil tem um número baixo de mães que se sentem envergonhadas ao amamentar em público, se comparado ao número de países da Europa e aos Estados Unidos.
"Estão tentando introduzir no país um ‘pano’ especial para proteger a nutriz que se sente envergonhada ou assediada em determinado local", afirma o especialista. Esse pano seria uma espécie de capa protetora. É muito parecido com um avental de cozinha, tem uma alça que deve ser colocada ao redor do pescoço e um tecido que cai sobre o colo cobrindo o seio e, consequentemente, o bebê. "Eu, particularmente, acho desnecessário", diz o pediatra. "A amamentação é algo natural entre os mamíferos, inclusive entre os humanos", completa.
O especialista lembra que a amamentação deve ser exclusiva até os seis meses de idade, sem chás, água, sucos etc. "Pela técnica e psico-fisiologia da lactação, a amamentação é em livre demanda, à vontade e sem horários, e os lactentes não podem esperar". O Dr. Marcus Renato de Carvalho afirma que divulga o símbolo internacional de "permissão" para amamentar, não para fixar em locais restritivos para a mulher dar o peito para o seu filho e sim para mostrar que toda hora é hora e todo lugar é lugar.
O pediatra afirma que amamentar naturalmente também é uma cultura que precisa ser resgatada, recuperada e protegida por toda a sociedade.
Se você tem muita vergonha e acha que nunca irá se adaptar, algumas dicas podem ajudar. Quando estiver um locais públicos como um shopping center, por exemplo, procure por um berçário, lá você terá mais privacidade. Se não houver locais como esse, use uma fralda de pano para cobrir os seios.


Em lugares como restaurantes é possível virar a cadeira para a parede, talvez assim sinta mais privacidade. O mais importante é evitar, a todo custo, amamentar em banheiros, pois eles costumam ser muito anti-higiênicos.
Por Bianca de Souza (MBPress)
  


Bolo de Liquidificador


Rendimento


14 porções

Ingredientes


2 colher(es) (sopa) de manteiga
1 1/4 xícara(s) (chá) de açúcar
1 copo(s) de leite
3 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
100 gr de coco ralado(s)
3 unidade(s) de ovo

Calda


1 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 xícara(s) (chá) de leite

Modo de Preparo


Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento em pó e bata bem. Adicione o fermento em pó e misture levemente.
Coloque em assadeira untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido.

Misture os ingredientes da calda e regue o bolo ainda quente. Salpique coco ralado e leve de volta ao forno quente (desligado).

Calda

  


Novidade para cachear os cabelos
Foto: divulgação

O modelador de cachos Bubbles, foi apresentado durante a Hair Brasil que aconteceu na semana passada. O produto lançado pela Winsor Prefessional, parece ser a evolução do baby-liss.
Produzido em cerâmica azul, a ideia é de conseguir cachos mais definidos de forma mais simples e prática.
A promessa é de um cacheado muito mais natural, definido e duradouro que não se consegue com modeladores comuns.

O produto é bivolt automático, tem cabo elétrico de 2,5m, que facilita seu manuseio, e apoio metálico para bancada. O SAC da marca é o 0800 704 0838 e o site, onde é possível obter mais informações é o www.winsorbrasil.com.br.
Por Larissa Alvarez
  


A influência dos contos de fadas

O casamento real foi uma prova de que os contos de fadas continuam criando representações no imaginário das meninas e as ajudando a construir referências para quando chegar a hora de encarar o mundo real.
Até mais ou menos os seis anos de idade, crianças em geral costumam encontrar nessas histórias um de seus passatempos preferidos que, além de divertir, as transportam para um universo onde quem dita as regras é a perfeição.
A psicóloga Kelli Cardoso explica porque, mesmo depois de tanto tempo, os contos de fadas continuam atraindo tanto as meninas e fomentando o sonho de ser princesa.

"Elas representam padrões de beleza, bondade e feminilidade - muitos desses inatingíveis - mas que estão presentes em todos os contos, cada qual à sua maneira, por isso que encantam. Além da temática, claro, que impressiona pelos temas familiares, de vilões, no qual o bem sempre prevalece", explica Cardoso.
A impressão que se tem é que diante dos padrões estabelecidos por essas histórias, as meninas se colocariam em uma busca incessante a fim de alcançar as mesmas características das princesas.
Mas de acordo com a psicóloga, não é isso que acontece. Para Cardoso, os contos de fadas não são capazes de gerar nenhum problema na infância feminina, muito pelo contrário. "Geralmente, as meninas fantasiam nas suas brincadeiras e isso promove benefícios relacionados à fantasia, ao faz de conta, ao desempenho de papéis", aponta Cardoso.
Ela acrescenta ainda que esses contos de fadas se confrontam fortemente com a função cada vez mais independente e influente que a mulher exerce hoje na sociedade. "Nos contos, as princesas acabam por esperar um príncipe que as salve, e, portanto, só esperam. É bastante diferente do padrão de mulher que temos hoje, mas ao mesmo tempo os contos de fadas ainda mexem com o imaginário de cada uma delas", explica a psicóloga.
"Apesar das conquistas femininas, parece que fica guardado no imaginário feminino o velho desejo de alguém que a salve, mais especificamente um príncipe que aparece nos sonhos mais íntimos", completa.
Há pessoas que, baseadas numa visão sexista, apontam que os contos de fadas reforçam os papéis de gênero, do esperado para a mulher. Mas Kelli vai de encontro a essa opinião discriminatória. Para ela, é necessário e saudável que as crianças alimentem esse imaginário. "Considero que as meninas necessitam do imaginário, das fantasias, do lúdico de forma geral. E os contos de fadas promovem justamente isso e seus fundamentos são representados nas brincadeiras infantis", conta.


A psicóloga ressalta que as histórias de ficção podem ajudar as crianças a encararem melhor a realidade existente em casa. Isso porque, devido ao contato com essas narrativas, elas acabam estabelecendo elos entre fantasia e realidade. "Em todos os contos já existe um paralelo entre o mundo de ficção e o real. Todos os contos, por exemplo, possuem temas familiares, que ajudam as crianças a lidarem com separação da família, ingresso no mundo adulto, entre outras situações". Sonhar em ser a próxima princesa Kate pode ser mais saudável do que se imagina!
Giulia Lanzuolo (MBPress)
  


Vestidos de noivas  rendas e saias volumosas são t
Foto/Divulgação

O vestido de noiva não está integrado ao mundo da moda fashion. "Enquanto a tendência do dia a dia é dividida em duas partes - primavera/verão e outono/inverno - que muda todos os anos, a moda matrimonial é mais duradoura e não varia com essa freqüência", afirma a assessora de noivas e noivos, Élide Elzel.
A assessora ressalta que o inverno no Brasil não é tão rigoroso a ponto de interferir na escolha do modelo. Além disso, segundo Élide, a mulher brasileira tem consciência do corpo lindo que tem e não quer escondê-lo. "Assim, continuaremos a ver tomara que caia", afirma. Esse modelo não está sozinho na preferência das noivas. Outros cortes conquistaram seu lugar ao sol. "Cavas americanas, frentes únicas e modelos mais fechados, como o da princesa Kate fazem parte deste reinado", completa.
A assessora aponta que o modelo escolhido pela ex-plebeia, Kate Middleton, é atemporal e de modelagem perfeita. "Elegantíssimo e adequado ao tipo físico da princesa, pompa do evento, horário etc. Para o conjunto ser mais perfeito, só se fosse usado com cabelos presos, sem muita rigidez e com véu mais farto", afirma Élide.
Para quem está escolhendo o modelo, a assessora indica muitas rendas leves, formando transparência. Saias volumosas com repuxos, saias sereias ou semissereias e saias fluidas, caindo molemente. Estão em alta, brilho discreto, valorização do corte e modelagem impecáveis, sempre. Sobre como aplicar renda a assessoria explica: "A renda, quase sempre fininha e com bastante fundo, pode formar a saia ou a blusa ou ser aplicada sobre outro tecido como gazar, cetim e tafetá". Saia rodada está liberada, mas sem frizz! Prefira as que ganham volume a partir do quadril.

Confira as fotos:
 Foto/Divulgação

Foto/Divulgação


 estatura e está em falta com a dieta: "Use uma base tomara-que-caia, sem corte na cintura, com saia abrindo levemente até a barra, em linha "A", em cetim sem brilho. Escolha para acompanhar um bolerinho de renda leve e transparente de mangas longas. É uma opção".


Já quem tem corpinho de top moldel pode usar quase tudo. Assim é mais prático citar o que se deve evitar. "Se forem muito magras e com poucas curvas, melhor evitar saia de corte sereia e decotes em ‘v’ acentuado", pontua a assessora.
Por Bianca de Souza (MBPress)

Geladinho de iogurte com biscoito

Ingredientes:

1 pacote de biscoitos Plugados Adria Sabor Morango (150g), picado grosseiramente
100g de chocolate ao leite, picado grosseiramente
1 litro de bebida láctea sabor morango
1 caixinha de leite condensado (395g)
1 caixinha de creme de leite (200g)
2 envelopes de gelatina sem sabor
Para decorar:
1 pacote Biscoito Plugados Adria Sabor Morango (150g)
Modo de Preparo:
Em uma tigela funda acrescente todos os ingredientes, menos a gelatina, e mexa bem. Dissolva a gelatina em 10 colheres (sopa) de água e leva ao microondas por 15 segundos. Junte com os demais ingredientes, mexa delicadamente e, com a ajuda de uma concha, encha copinhos descartáveis pequenos e leve à geladeira por 2 horas. Retire da geladeira, decore com biscoitos Plugados Adria Sabor Morango, espetando no recheio de cada biscoito um palito de madeira e sirva a seguir.

* Foto e Receita Adria
  


Trança espinha de peixe  passo a passo
Foto: Ana Laura Vassoler

Depois das tranças separadas, enraizadas e embutidas, a moda agora é um novo tipo de penteado, um tanto sofisticado. A "trança espinha de peixe" ou "escama de peixe" esteve em alta neste verão, e continua fazendo a cabeça da mulherada.
A aparência é chique, mas despojada. Portanto, esse estilo de trançar as madeixas cai bem tanto para um dia comum de trabalho como para um casamento. O segredo é ter firmeza e habilidade com as mãos na hora de cruzar os fios.
Tão logo a trança espinha de peixe caiu nas graças de mulheres por todo o mundo, quem aprendeu a fazer o penteado resolveu compartilhar esse conhecimento - para a alegria das mocinhas de plantão.
E o Vila Batom separou dois desses vídeos para você ficar ainda mais bonita e arrasar em qualquer ocasião. Confira!



A primeira coisa a saber é que, ao contrário das tranças convencionais, a espinha de peixe não é feita com o cruzamento de três grandes mechas de cabelo. O cabelo deve ser dividido em apenas duas partes.
Em seguida, separe uma pequena mecha de um dos lados e junte-a à mecha grande do outro lado, e vice-versa. É importante apertar um pouco o penteado depois de cada movimento, para que o resultado fique mais firme. Trance uma mecha sobre a outra, até que todo o cabelo esteja preso. E... pronto!
Para aquelas que vão a um evento mais sofisticado, a dica é usar um penteado à altura. Então, que tal mesclar a trança espinha de peixe com a embutida?



Como é mais elaborado, esse tipo de trança fica mais difícil de ser feito, especialmente quando não se tem auxílio. Assim, chamar aquela amiga ou vizinha pode fazer a diferença no resultado final.
Para começar, escolha uma mecha de cabelo não muito grossa, do topo da cabeça. Separe-a em duas partes. O jeito de trançar pode garantir a "vida útil" de seu penteado - por isso, se estiver sozinha, trance as madeixas como se outra pessoa estivesse ajudando.
O próximo passo é cruzar uma parte da mecha com a outra, e segurar bem forte para não deixar os fios escaparem. Na hora de escolher as próximas mechinhas, intercale algumas vindas das laterais da cabeça com outras, puxadas da parte de trás, para que a trança fique embutida. Vá cruzando as mechinhas repetidamente. De novo, o penteado estará pronto quando todas as madeixas estiverem trançadas.

Para incrementar, vale usar grampinhos decorados, como aqueles de pérolas ou coloridos. Pequenas presilhas, uma fivela ou um elástico trabalhado também podem ser boas opções para finalizar a trança espinha de peixe. Tudo depende da ocasião.

Por Priscilla Nery (MBPress)
  


Objetos de estimação

Quem já assistiu alguma vez ao desenho Snoopy, certamente conheceu o personagem Lino, um dos melhores amigos de Charlie Brown. Ele anda para cima e para baixo segurando um cobertor azul.
Essa mania não existe somente na ficção. É normal que a criança se apegue a algum tipo de objeto - cobertor, travesseiro, bicho de pelúcia -, seja para dormir ou para passar o dia. "Estes são materiais de transição para os pequeninos. Normalmente eles se sentem mais seguros quando estão com estes objetos. Em momentos novos, ou mesmo quando estão cansadas, pedem seus ‘dengos’, explica a terapeuta infantil Daniella Freixo de Faria.
O apego da criança a um determinado objeto, muitas vezes surpreendentes, surge de forma natural e funciona como uma continuação da segurança que vive com seus pais, ou em seu lar. "Este é um processo que começa e termina. É óbvio que muitas vezes somos nós que precisamos ajudá-la a encerrar uma fase como esta, mas conforme o filho vai crescendo, suas estruturas psíquicas, emocionais e físicas se desenvolvem também, fazendo com que a segurança de ser quem é apareça gradativamente", conta Daniella.
Um dos momentos mais complicados é na hora de lavar o tal "objeto de estimação". Quando a criança possui mais de um "companheiro" este processo fica mais fácil. "Mas caso isso não seja possível, podemos explicar para os filhos a necessidade de limpá-lo. E há casos em que eles até ajudam os pais nesta tarefa", lembra a terapeuta.
Daniella adianta que o uso deste objeto deixa de ser natural e benéfico quando a criança permanece presa neste momento, ao invés transitar por ele. "Muitas vezes somos nós que não queremos que ela cresça, mas é necessário auxiliá-la na conquista da independência".


Este momento de desapego se dá por volta dos três anos de idade. Mas não é uma regra. Tudo depende da criança, da família, do objeto e da intensidade da presença deste mesmo objeto na vida do filho. "Quando o afastamento acontece, os pequenos sofrem um ou dois dias, mas logo se sentem grandes, como se tivessem conquistando algo importante".

Por Juliana Falcão (MBPress)
  


Camisa  tire proveito desse clássico
Look com camisa branca. Se esfriar use com meia.
Já postamos aqui no Vila Mulher um dos múltiplos usos da camisa branca. Uma tendência fortíssima e muito elegante é usar a camisa com saias longas, variando os temas para festa e dia-a-dia.
A camisa branca é como o jeans, a regata e a mini saia, ela está e sempre estará nos nossos closets, porque ela é neutra, cai bem com absolutamente tudo e você pode recorrer a ela em qualquer ocasião. Seja numa festa, no trabalho ou para ir à praia. Em cima do biquíni com shorts, é tão certo que se você levar uma sandália na bolsa pode sair com o mesmo look.
No inverno a camisa entra sob os sobretudos, trench coats, com shorts e meias, saias e em sobreposições. Com os tons hit - havana e camelo. Se você está sem uma boa camisa em seu estoque, trate de incluir já. A base dos looks modernos sempre tem um item clássico.

Por Giseli Miliozi

Brigadeiro com biscoitos

Ingredientes:

1 embalagem de biscoito Mousse Adria sabor Chocolate ao Leite (150g)
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 xícaras (chá) de leite
Chocolate granulado ou confeitos coloridos
Modo de Fazer:
Em uma panela média antiaderente, junte o biscoito, o leite e deixe descansar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo até desmanchar os biscoitos. Acrescente o açúcar, a essência de baunilha, mexa até a massa ficar firme e começar a desgrudar da panela. Deixe esfriar, unte as mãos com margarina sem sal, faça bolinhas pequenas, passe pelo chocolate granulado ou confeitos coloridos, acomode em forminhas e sirva a seguir.
Dicas do chef:
A massa pode ser usada para rechear tâmaras, damascos e até mesmo para fazer trufas recheadas com passas, ameixas sem caroço ou balas licorosas. Se preferir, use essência de amêndoas, baunilha ou menta.
 Fica uma delícia.

* Foto e Receita Adria
  


Maquiagem roxa elegância e sensualidade
Foto/Reprodução

Na hora de escolher qual maquiagem fazer as dúvidas sobre cores e estilos de look vem à tona, não é mesmo? Na difícil tarefa de se manter sempre linda e sensual algumas dicas são sempre bem vindas. A escolha da semana é a make roxa e lilás, pois ela dá um efeito elegante e ao mesmo tempo despojado.
Ideal para um jantar mais romântico ou aproveitar a noite.

As sombras cintilantes também são ótimas opções se você gosta de um visual mais descolado. Mas, se você prefere uma maquiagem mais sensual, aposte na junção preto e lilás. Se é para valorizar o olhar, não esqueça de caprichar na máscara para os cílios e no delineador, pois são eles que conferem aos olhos um toque mais sedutor.
Com estojo de maquiagem em mãos, vamos lá: 1) Aplique o primer ou a base para fixar melhor a sombra; 2) Aplique a sombra lilás ou roxa na metade externa da pálpebra; 3) Na parte interna da pálpebra escolha um tom mais claro do que o utilizado anteriormente; 4) Com uma sombra preta ou marrom escura esfume junto à sombra mais escura; 5) Dê uma iluminada na parte debaixo da sobrancelha para levantar o olhar; 6) Curvex; 7) Máscara para cílios e pronto. Se preferir pode aplicar lápis preto ou delineador, isso dependerá muito do seu gosto.
Um detalhe muito importante e sutil são os movimentos na hora de esfumar os olhos, que devem ser sempre leves e circulares.



Por Paula Perdiz
  


Cuidados com a pele dos bebês

O que pode e o que não pode ser aplicado na pele dos bebês? Como cuidar de problemas de pele que são comuns entre as crianças pequenas? Essas são duvidas de muitas mães, mas você sabia que muitas vezes esses problemas não surgem por causa de algum produto, mas sim de certos hábitos?
A dermatologista Silvia Zimbres, da Doux Dermatologia, explica que o problema mais comum entre os pequenos é a dermatite de fralda. Ela aparece quando as fraldas não são trocadas com a frequência ideal e não está necessariamente associada ao uso de cremes, como muitas mães pensam.
Para evitar o problema é importante manter o bebê sempre seco e, caso ocorra a dermatite, a orientação de um dermatologista é essencial. Nunca aplique cremes ou pomadas sem orientação de um especialista.

O banho é outro momento que merece atenção. Bebês e crianças têm a pele normal ou com tendência a seca e, por isso, banhos demorados ou muito quentes são prejudiciais. O uso excessivo de sabonetes - principalmente os anticépticos - e de esponjas e buchas, também contribuem para o ressecamento da pele. Para o banho fora de casa, lembre-se de que a criança deve estar de chinelos, pois elas são alvos fáceis de verrugas virais e micoses.
Como escolher os produtos
Crianças alérgicas ou com pele seca precisam usar um hidratante. O produto escolhido não precisa ser infantil obrigatoriamente, desde que tenha pouco ou nenhum perfume e, se tiver uréia na formulação, sua concentração não deve exceder 3 a 5%.
Quanto à proteção solar, ela é imprescindível. O produto deve ter proteção contra UVB (conferida pelo FPS) e também UVA (conferida pelas siglas PPD ou IPD). O filtro solar ideal para bebês e crianças deve apresentar em sua fórmula apenas os filtros físicos, e não químicos.

As roupas também merecem atenção. A dica da dermatologista é optar por produtos 100% algodão. Os tecidos mistos e sintéticos acabam prejudicando a transpiração, podendo ocasionar coceira e brotoejas.

  


Boca de sino  pantalona  palazzo pants
Foto/Divulgação

A moda não para nunca. Estilistas estão sempre buscando inspirações para deixar o mundo mais charmoso e elegante.
Publicidade
A nova tendência que desponta nas vitrines é a calça Palazzo Pants. Ela é o resultado de uma mistura de calça boca de sino e pantalona.

A Palazzo Pants tem um modelo todo alongado. É caracterizada por cintura alta, modelagem larga e comprida nas pernas. O volume exagerado causado pelo tecido, muitas vezes, provoca a impressão de ser uma saia longa. Aliás, essas também estão bastante em alta.
Este modelo é versátil e confortável. A consultora de moda Márcia Jorge recomenda que ele seja usado com camisas, blusas ou body bem justinhas ao corpo. Essa é a vantagem do excesso de volume da peça. E é justamente por provocar esse excesso de volume que Márcia recomenda: "Baixinhas demais e/ou quem está muito acima do peso, fujam deste modelo!"
Para quem não está em dia com o bumbum, o melhor a fazer é evitar os tecidos muito maleáveis e fininhos, por exemplo, malha fria ou Jersey. Dê preferência sempre os panos mais encorpados. "Para alongar a silhueta, cores escuras, sempre!", recomenda a consultora. "Os poderosos tons de vermelho fechado e vinho, preto e marinho, sempre, o verde musgo e militar e os marrons mais escuros estão entre os mais pedidos no inverno", lista Márcia.

Confira as fotos:
 Richard Nicoll - Londres - verão 2011. Reprodução FFW

Richard Nicoll - Londres - verão 2011. Reprodução FFW



sapatos de salto alto. A consultora indica os scarpins, peep-toes, sandálias e botas. "Valem saltos finos, grossos, anabelas, plataformas ou meia-patas. O importante é estar nas alturas quando for usar este modelo de calça", afirma a consulta.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Cupcake de morango com marshmallow

Ingredientes:

Massa:
1 embalagem de Biscoito Adria Tortinhas Festa Sabor Moranguinho Surpresa (160g)
1 ovo
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
1 colher (café) de fermento em pó
1 colher (café) de bicarbonato em pó
Recheio de Marshmallow:
2 claras
1 xícara (chá) de açúcar
Biscoitos Adria Tortinhas Festa Sabor Moranguinho Surpresa para decorar
Modo de Preparo:
Comece preparando a massa. Leve ao processador ½ embalagem de biscoito e bata até obter uma farofa. Bata no liquidificador o ovo, a manteiga ou margarina, o açúcar e o leite. Acrescente a farofa de biscoito, a farinha de trigo, a essência de baunilha e, com o liquidificador ligado, junte o fermento em pó, o bicarbonato. Bata até obter uma massa homogênea. Distribua a massa em forminhas de papel, deixando espaço para o crescimento da massa. Coloque as forminhas de papel dentro de forminhas de empadinhas, acomode as forminhas em uma assadeira e leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e reserve. Prepare o marshmallow. Numa panela pequena, junte o açúcar, ½ xícara (chá) de água e deixe ferver até o ponto de fio. Bata as claras em neve e, com a batedeira ainda ligada, acrescente aos poucos a calda de açúcar. Deixe bater por 5 minutos, junte o corante, bata até envolver bem e reserve. Coloque o marshmallow num saco de confeitar com bico de sua preferência, decore os cupcakes e finalize com biscoito Tortinhas.

* Receita Adria
 

Como secar o cabelo

Para algumas mulheres sair de casa com os cabelos molhados é pecado mortal. Por isso, secar o cabelo é um ritual quase que diário.
O cabeleireiro Tiago Parente deu algumas dicas bem simples em entrevista ao blog Modices que podem ser muito úteis para você.

De acordo com ele, o ideal é jogar o vento do secador sempre da raiz para as pontas. Nunca mude a direção do vento, isso evita que os fios armem. Depois, quando ele estiver quase seco, modele com a escova para deixar como você quer. Simples, né? Dá uma olhada no vídeo abaixo!



Por Larissa Alvarez
  


Hair Do
Divulgação/Hair Do

Quer mudar totalmente o visual do seu cabelo de um minuto para o outro? Chegou ao mercado mais um lançamento que irá te auxiliar a modificar o seu estilo como num passe de mágica, o Hair Do.
O acessório é diferente de todos os apliques que já conheceu. Super indicado para quem quer mudar radicalmente o look, mas não quer alterar o corte ou a cor dos fios.
Três passos, simples e pronto, você de cara nova!

Agora você pode ter um super rabo de cavalo, ou simplesmente alongar os fios com a ajuda de alguns grampos. Além de práticos, os apliques podem ser submetidos a fontes de calor como: secador, babyliss e chapinhas.
Mais uma vantagem dessa extensão de cabelo é a manutenção, pois após o uso, basta lavar com shampoo neutro e água fria que ele estará prontinho para outra.
Gostou da novidade e quer mis informações sobre o produto? Visite o site da marca no Brasil.



Por Paula Perdiz

Cupcake de brigadeiro

Porções: 20
Tempo de Cozimento: 25 minutos
Temperatura: 180 graus

MASSA:
INGREDIENTES
300 gramas de farinha de trigo
4 gramas de bircabonato
165 gramas de manteiga
150 gramas de açúcar
150 gramas de açúcar mascavo
3 ovos
4 gramas de baunilha
1 pitada de sal
30 gramas de cacau em pó
150 gramas de chocolate meio amargo derretido
200 gramas de leite
MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Peneire farinha e ingredientes secos. Bata a manteiga e o açúcar até que fique uma massa esbranquiçada e fofa. Vá adicionando os ovos, um a um, raspando as laterais da batedeira, até que fiquem bem incorporados. Acrescente a baunilha e chocolate derretido. Adicione a mistura de farinha em 3 vezes, intercalando com o leite, até que estejam bem incorporados. Coloque a massa nas formas de cupcake, enchendo até ¾. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade.

RECHEIO
Porções:
Tempo de Preparo: 15 minutos
Tempo de Cozimento: 15 minutos
INGREDIENTES
400 gramas de leite condensado
25 gramas de manteiga
40 gramas de chocolate em pó
MODO DE PREPARO
Misture a manteiga, o leite condensado e a gelatina. Leve ao fogo baixo até soltar bem do fundo da panela, ponto de enrolar.
*Receita e Foto - Wondercakes


Maternidade valorizada demais

A filósofa francesa Elisabeth Badinter tem uma teoria: apesar da queda nas taxas de fecundidade a maternidade nunca esteve tão valorizada no mundo.
A explicação está no livro "O Conflito", escrito por ela e que acaba de ser lançado no Brasil.
Publicidade
Na publicação ela mostra como as mães voltaram a ser submetidas ao "império do bebê": elas devem amamentar - sob a pena de serem culpadas pela doença do filho -, lavar fraldas para não agredir o meio ambiente e fazer papinhas sem conservantes, além de todas as outras milhares de implicações existentes em ser mãe na sociedade atual.

Em entrevista ao site Folha.com explica que a obrigação de ser uma supermãe pode fazer com que as mulheres desistam no sonho de ser mãe. De acordo com ela, há uma espécie de ideologia da boa mãe - esta deve dar tudo ao seu filho, como seu tempo, seu leite e sua energia. A mulher pensa: "Se for para ser uma boa mãe, devo sacrificar minhas ambições. Como não sou capaz de fazer isso, prefiro não ter filhos".
Uma mulher que decide não ter filhos acaba sofrendo questionamentos da sociedade. Na entrevista Elisabeth questiona o comportamento das pessoas em relação a essas mulheres, já que mulheres que tem filhos sem medir as conseqüências não são tão cobradas assim. "Elas têm filhos da mesma forma que temos vontade de comer um bombom. Elas são irresponsáveis ou perversas. Não há nenhuma objeção da sociedade, porque ter filhos é natural".
E quanto ao futuro? Para a especialista é difícil prever. "Há movimentos nos países desenvolvidos para colocar novamente a maternidade no centro da vida feminina, mas há movimentos de mulheres que decidem não ter filhos, em países como Japão, Alemanha, Itália e Espanha. Isso porque a obrigação de ser uma boa mãe está cada vez mais presente".

E você, se sente pressionada como mãe? Quer ter filhos?
Por Larissa Alvarez

Cupcake de Brigadeiro Rosa

Porções: 22
Tempo de Preparo: 15 minutos
Tempo de Cozimento: 25 minutos
Temperatura: 180 graus

MASSA:
INGREDIENTES
350 gramas farinha
220 gramas de manteiga
400 gramas de açúcar
4 ovos
240 gramas de leite
6 gramas de baunilha
15 gramas de fermento
MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno a 125 graus. Peneire farinha e ingredientes secos. Bata a manteiga e o açúcar até que fique uma massa esbranquiçada e fofa. Vá adicionando os ovos, um a um, raspando as laterais da batedeira, até que fiquem bem incorporados. Acrescente a baunilha. Adicione a mistura de farinha em 3 vezes, intercalando com o leite, até que estejam bem incorporados. Coloque a massa nas formas de cupcake, enchendo até ¾.Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Cubra com uma generosa camada de bicho de pé.

RECHEIO
Tempo de Preparo: 15minutos
Tempo de Cozimento: 15 minutos
INGREDIENTES
400 g de leite condensado
25gr de manteiga
6gr de gelatina vermelha sem sabor
MODO DE PREPARO
Misture a manteiga, o leite condensado e a gelatina. Leve ao fogo baixo até soltar bem do fundo da panela, ponto de enrolar.
*Receita e Foto - Wondercakes
Risque-Sweet-Rock-n-Roll

Coleção de esmalte criada em parceria da Risqué com a top model Isabeli Fontana, eu não a conhecia mas achei bastante parecida com a Isabella Fiorentino, apresentadora do programa Esquadrão da Moda exibido pelo canal SBT, não sei se vocês acham também.

As cores são cincos, quatro metálicos e um glitter, lindas para o Outono/Inverno.

risque_sweet_rock'roll
Tattoo :: grafite (metálico)
Isabeli :: preto berinjela (metálico)
Azulcrination :: azul royal (metálico)
Star :: glitter furtacor (cintilante) 
Psico :: roxo intenso (metálico)
Rock’ n Roll :: prata clarinho (metálico)

A coleção foi lançada em Fevereiro, mas ainda não vi de perto para poder fazer swatches. Espero ainda encontrar porque são muito lindas as cores.

O swatches eu peguei emprestado do blog unha bonita.

Ameiii
tattoo-sweet-rock-n-roll-isabeli-fontana-risque-unha-bonita

Ameiii. Tem uns brilhinhos lindos.
isabeli-sweet-rock-n-roll-isabeli-fontana-risque-unha-bonita 
Tenho um muito parecido, o New York da Ana Hickmann, mas é perolado, não metálico, acho que vale como substituto. 
azulcrination-sweet-rock-n-roll-isabeli-fontana-risque-unha-bonita
Ameii.
Por cima do esmalte Isabeli, ficou lindo. O star na verdade é glitter, quando vemos na foto imaginamos ser um cinza clarinho cintilante, com partículas de brilho, mas é glitter mesmo, mas bem pequenininhos furtacor, com base incolor.
star-sweet-rock-n-roll-isabeli-fontana-risque-unha-bonita
Ameii, cor incrível.
psico-sweet-rock-n-roll-isabeli-fontana-risque-unha-bonita
Ameiii, bem clássico, para quem gosta de básico, ou quer um look mais delicado.
rock-n-roll-sweet-rock-n-roll-isabeli-fontana-risque-unha-bonita

 
Mais coleção para esse Outono/Inverno, com novidedas bem brilhantes, com a moda dos esmaltes flocados a Impala investe em duas versões nessa coleção. E um tom caramelo que é tendência no frio desse ano.
Inspirados nos Anos 70, com nomes para os tons que arrematam a época, a coleção ganhou o nome de Novo 70.

impala-novo-70-outonoinverno-2011-1
Camelo :: caramelo (cremoso)
Boca de Sino :: marrom com partículas de brilho (perolado)
Hippie Rua :: azul escuro aroxeado (perolado)
Figo :: vinho (cremoso)

impala-novo-70-outonoinverno-2011-2
Bata Rosa :: rosa vibrante (perolado)
Boho Chic :: prata com paticulas de brilho (perolado)
Love Story :: flocado colorido
Paz e Amor :: flocado azul brilhante
Gostei de todas as cores, difícil escolher, mas tirando o rosa que é lindo, mas cansei de rosa rs, e os mais escuros por não ser tão chegada a esmalte escuro.
Os meus preferidos camelo, boca de sino, boho chic, love story e paz e amor. E você gostou da coleção?

Mais swathes da coleção Muito Luxo, o tom Boneca de Luxo não tem nada de inovador e traz um clássico vermelho, que agrada a todas, mesmo quem tem receio de usar cores mais vibrantes deve achar a cor linda.
O tom da primeira foto perto do vidrinho é o que mais se aproxima do tom real, sendo um vermelho quente, não tão aberto e “cereja” como nas outras duas fotos de baixo.
A cobertura é perfeita, em uma só camada chega-se ao efeito desejado. Pintei sábado à noite, e hoje terça-feira está praticamente inteiro, descascou só um pouco na pontinha das unhas.
Se procura um esmalte vermelho pode apostar no Boneca de Luxo.
impala boneca de luxo nas unhas